Museu da Felicidade, um museu onde podemos dar vida à felicidade

O Museu da Felicidade, ou Lykkemuseet, inaugurado em 2020 em Copenhagen, é o primeiro do mundo dedicado a esse tema. O Museu da Felicidade é criado pelo The Happiness Research Institute, um think tank focado em bem-estar, felicidade e qualidade de vida.

A proposta do Museu da Felicidade (The Happiness Museum) é debater o que é felicidade, e aproximar o público das discussões mais “científicas” a respeito do tema, de maneira interativa.

Algumas experiências são:

– Com chocolate para entender o que faz as pessoas felizes;

– Com o filme “Matrix” onde o visitante é desafiado a escolher entre viver na ilusão de uma vida perfeita e viver no mundo real;

– Conhecer a história da felicidade, a política da felicidade, a anatomia dos sorrisos e por que os países nórdicos são considerados “superpoderes da felicidade”.

– Assistir a vídeos de anúncios das décadas de 1950 e 1960, onde as empresas tentaram definir o conceito de felicidade.

Nunca visitei o museu, já pesquisei sobre ele e compartilho aqui com vocês a dica de experiência e aprendizado sobre a FELICIDADE.

Um pequeno museu sobre as grandes coisas da vida.

A Dinamarca é frequentemente chamada de país mais feliz do mundo e traz possibilidades de como você pode medir algo tão subjetivo quanto a felicidade.

Por enquanto compartilho que acredito que o melhor caminho para cultivar a felicidade na vida é através do que a gente faz e coloca no mundo.

Como diz Francis Bacon “Desfrutar da felicidade é o bem, mas ter a possibilidade de dar o seu bem a outras pessoas é o maior bem”.