Teste com 7 ferramentas dá primeiro lugar para Easy Mailing

Blog independente testa 4 ferramentas de e-mail marekting nacionais e 3 internacionais e o Easy Mailing, da empresa Dinamize, ganha em todos os quesitos avaliados

Escolher uma ferramenta de e-mail marketing não é uma tarefa fácil. Além da infinidade de opções que temos disponível na Internet, existe a possibilidade de desenvolver uma solução própria. Depois que escolhemos, configuramos, testamos, migrar para outra opção é um processo doloroso. Perdemos histórico das ações e campanhas criadas, sem considerar o trabalho de migrar o mailling.

O ranking realizado foi a primeira avaliação formal de empresas do ramo de e-mail marketing do mercado brasileiro. Ele foi elaborado por 20 profissionais da equipe da fábrica de software paulista ASTL durante os últimos seis meses. A pesquisa avaliou atendimento comercial, suporte técnico, facilidade e usabilidade da ferramenta, FAQ e manuais e velocidade de envio, sempre por pessoas diferentes e sem que as empresas participantes fossem avisadas. Entre as empresas foram avaliadas soluções de e-mail marketing de sete companhias diferentes, incluindo as americanas iContact, VerticalResponse e ConstantContact e as brasileiras Carteiro Express, VirtualTarget (UOL Host), Email Marketing (Locaweb), Easy Mailing (Dinamize).

Numa pontuação de 0 a 5 a Dinamize teve média final 4,2, seguida pela iContact (3,4), ConstantContact (3,3), Virtual Target (2,8), Vertical Response (2,4), E-Mail Marketing Locaweb (1,4) e Carteiro Express (0,4). Os gaúchos obtiveram pontuação máxima em atendimento técnico e velocidade de envio.

A gaúcha Dinamize, com sua solução Easy Mailing, ficou em 1º lugar em uma comparação com soluções estrangeiras. “Para a minha surpresa, a ferramenta Top 1 é nacional e gaúcha”, comenta William Correa, diretor da ATSL. “Quando comecei tinha todos os preconceitos possíveis em relação às tecnologias nacionais existentes”, admite o empresário. De acordo com Correa, a pesquisa foi motivada pelo grande número de pedidos de indicação de fornecedores de e-mail marketing que a ATSL recebe.

Aproveito para divulgara Email Evolution Conference, evento promovido pela EEC – Email Experience Council, entidade subsidiária da norteamericana DMA – Direct Marketing Association. Este é o maior evento de e-mail marketing do mundo, realizado pela maior associação de marketing direto do planeta. O Email Evolution Conference acontecerá em Miami, nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *