Ser notável em seu negócio começa pela escolha do nome

Ser notável necessariamente não é o mesmo que ser inovador. Quando você inova em algum aspecto, de forma relevante, você termina por ser notado; mas o inverso necessariamente não acontece. Para ser notável, não é preciso sempre ser inovador. Ser notável pressupõe fazer algo de destaque e para isto você poderá, por exemplo, realizar uma atividade que já seja conhecida, mas deve desenvolvê-la de uma forma especial, sem atrasos, com disciplina, com determinados cuidados e procedimentos que não sejam usuais. Ser notável depende mais do que inovação, pressupõe criatividade e um comportamento ritualístico.

Vamos iniciar pelo ritual de nomear um negócio, um produto, o que quer que seja. Adão e Eva, por exemplo, foram batizados quando nasceram no paraíso, no início do mundo. Naquela época as ideias ainda eram inéditas. Os nomes são curtos, tem boa sonoridade e são fáceis de pronunciar em qualquer língua; ótima escolhas para um trabalho no mercado de forma global. Ambos os nomes definem bem a identidade de cada um: Adão sugere força e tem um som crescente e expansivo, já Eva traz a sensação do acolhimento, de interiorização e tem seu som de forma decrescente. São nomes incomuns, atendem a seus diferentes mercados alvos e formam uma imagem própria muito difícil de ser imitada.

No mundo dos negócios existem várias tendências entre elas:

– Escolher números e siglas,

– Nomes sem conteúdo e nem passado (evitam disputas por direitos autorais),

– Nomes advindos da união de ideias que atendam a identidade da marca.

As etapas:

  1. Faça uma lista de pelo menos 25 nomes (entre ideias registradas pela empresa e sugestões da agência de publicidade);
  2. O marketing escolhe os que soam bem e o jurídico pesquisa problemas de direito autoral e limitações para o registro;
  3. Escolha 5 nomes e faça pesquisa de mercado de forma sigilosa e faça perguntas do tipo “Esta palavra combina com este produto ou negócio? ”;
  4. O nome preferido termina por ser o escolhido.

O ideal é que pelo menos 2 anos antes de ser lançado, seus projetos já tenham nome e público bem definidos. Este é um processo, que para ser bem feito leva tempo e custa caro.

Comments

  1. Hello. fantastic job. I did not anticipate this. This is a excellent story. Thanks!

    marketing

  2. I like the valuable info you provide in your articles. I will bookmark your blog and check again here regularly. I’m quite certain I will learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

  3. affordable seo services…

    […]we like to honor other sites on the web, even if they aren’t related to us, by linking to them. Below are some sites worth checking out[…]…

  4. fantastic website…

    […] the time to read or visit the content or web sites we have linked to below the […] …

  5. While this subject can be very touchy for most people, my opinion is that there has to be a middle or common ground that we all can find. High Waist Shorts

  6. Flat Stomach Workout…

    […]below you can find more useful blog or website worth visit[…]…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *