Pontos de vendas tradicionais? Nem tanto!

Diante do novo cenário em que o comércio eletrônico se estabelece e ganha confiança, os pontos de vendas de tijolo e cimento buscam, ou melhor, precisam se renovar para se adaptar a mutabilidade do comportamento do consumidor.
MODELO TRADICIONAL JÁ NÃO ATENDE
– consumidores com insatisfações;
– na loja falta produtos nos estoques;
– grandes filas nos caixas;
– vendedores despreparados;
– grande gasto de tempo com deslocamentos para pesquisa de preço.

MELHORIAS PODEM SER IMPLEMENTADAS
– destinar a loja a proporcionar experiências de compras diferenciadas e interações mais próximas entre clientes e vendedores;
– utilização de novas tecnologias para proporcionar facilidades de busca de produtos, tendências e comparações de preços do mundo virtual;
– maior oferta de serviços e investimentos na educação dos clientes para usar os produtos obtendo melhores resultados;
– vendedores como guias para ajudar o cliente a garimpar novidades na loja;
– programas de incentivo para consumo nas lojas e promoções específicas;
– ações sociais, culturais e de interesse da comunidade.

Ideias não faltam. O céu é o limite para a criatividade na busca de novas características para os pontos de vendas.

É preciso colocar em prática o quanto antes e sair na frente!

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