O despertar da propaganda online na América Latina

Google apresenta pesquisa que mostra como pequenas e médias empresas usam a web para anunciar.

O Google apresentou nesta quinta-feira, 15, em Buenos Aires, uma pesquisa que mostra como as pequenas e médias empresas da América Latina anunciam na internet. A companhia primeiro selecionou 3.600 empresas e descobriu que, destas, 86% já têm algum tipo de website. Dentro desse universo de empresas, 41% são de serviços gerais, 27% de manufatura, 23% de varejo, 4% de serviços financeiros e 2% apenas de e-commerce – o mesmo percentual para empresas de agricultura. “A propaganda online e o e-commerce estão despertando na América Latina”, disse Alexandre Hohagen, presidente do Google para América Latina.

Desse grupo estudado, mais de 60% já fazem algum tipo de publicidade online. E a ferramenta de busca é a mais utilizada – 38% dos entrevistados recorrem a ela. Em seguida vêm os banners e displays, com 16%, e por fim as plataformas multimídia, com 8%.

Dos websites, menos de 30% permitem pagamentos online ou invoice. Ou seja, a maioria das empresas não permite que a transação comercial seja finalizada online. O uso de componentes interativos, como o Twitter, continua baixo. Somente 20% planejam agregar essas ferramentas. Entre as empresas pesquisadas, 75% não conhecem o conceito de cloud computing.

*A repórter viajou à convite do Google

Fonte:

Por Paula Ganem, de Buenos Aires*
15 de Abril de 2010 às 12:08

http://www.mmonline.com.br/

Comments

  1. Em alta, profissão de coach tem rentabilidade atrativa
    e diversos campos de atuação

    Quem busca uma carreira em ascensão, com vasto campo de atuação, alta demanda do mercado e ganhos atrativos pode, certamente, colocar a profissão de coach no topo da lista.

    Além de todos esses atrativos, para começar a atuar como coach basta concluir o curso de formação que, na SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), dura apenas oito dias.

    “Não há dúvidas que se trata de uma excelente opção de carreira. Hoje, o coach pode atuar atendendo empresas, adultos, casais, adolescentes… A demanda está cada vez maior”, explica Sulivan França, presidente da SLAC.

    A procura do mercado por coaches reflete na busca pela qualificação. Em 2009, a Sociedade Latino Americana de Coaching, com sede em São Paulo, formou 180% a mais se comparado com o ano anterior. Para 2010, a perspectiva é aumentar os números da temporada passada em 250%.

    “Tivemos muitas solicitações de outros estados e, neste ano, realizaremos cursos de formação em Goiás, Pernambuco, Paraná, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Ceara e Para”, afirma Sulivan França.

    O que faz um coach?

    Coach (palavra inglesa que, em português, significa treinador) é o profissional que atua tanto no campo pessoal quanto profissional. Não se trata se um consultor nem de um terapeuta.

    “O coach, na verdade, é um grande questionador. Ele obviamente ouve os dilemas e as dúvidas de seus clientes e, através de perguntas, faz com que a pessoa encontre dentro de si as respostas”, diz Sulivan França.

    Através das técnicas adquiridas no curso de formação, o coach leva o cliente a definir objetivos, avaliar forças e fraquezas e também a identificar os obstáculos que impedem a realização de algo desejado.

    Para mais informações acesse o site.

    SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching
    http://www.slacoaching.org
    [email protected]
    (11) 2283-3824

  2. Just wish to say your article is as astoundingThe clearness for your submit is just spectacular and that i can assume you’re an expert on this subjectFine along with your permission allow me to grasp your RSS feed to keep up to date with impending postThank you one million and please carry on the enjoyable work.

  3. I can not thank you enough for the content on your web-site. I know you placed a lot of time and energy into these and hope you know how much I appreciate it. I hope I’ll do exactly the same man or woman sooner or later.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *