Não tente ser perfeito em seu negócio, busque tornar-se notável
Seth Godin em seu livro “A Grande Mudança” diz que:
1- O único modo de crescermos é nos tornando notável;
2- Para sermos notáveis, a única barreira é a nossa capacidade de convencer nossos parceiros e colegas a fazer isto acontecer.
De fato, isto é verdade. E para sermos notáveis, isto não depende de nós próprios, dependemos do reconhecimento do outro. No caso de um negócio, para ser notável, depende do reconhecimento de seus clientes. E se seus clientes reconhecerem que o serviço que presta, ou o produto que vende, é notável, então por definição seu negócio será notável.
Entendo por notável o fato de sermos reconhecidos, e não temos controle sobre isto, com uma imagem de destaque, de alguém ou algo que tem um valor cujas pessoas dão importância, reconhecem isto e acreditam que vale a pena falar por isto. É viver e operar um negócio de forma que o normal seja uma pausa entre um constante fluxo de insights que rompem regras, mudam, inovam e mantém o crescimento do negócio.
A verdadeira segurança vem do crescimento e das experiências que adquirimos neste fluxo dinâmico que vem da predisposição de agir com destaque sempre. Esta atitude envolve ouvir o mercado, serviço de atendimento ao cliente, forte liderança empreendedora, comunicação integrada e ousadia.
Referência
A Grande Mudança: não tente ser perfeito, comece a ser notável /33 grandes autores , editado por Seth Godin; [tradução Thereza Christina Rocque da Matta]. – Barueri, SP : Manole, 2006.