A maioria das empresas grandes e consolidadas no mercado são mais resistentes a novas ideias e projetos. Os empreendimentos inovadores são mais bem aceitos em empresas nascentes, que ainda estão buscando se colocar no mercado. A constatação é fruto de um estudo do Instituto de Psicologia (IP) da USP, que avaliou a importância da criatividade......
Continue Lendo
Teste com 7 ferramentas dá primeiro lugar para Easy Mailing
Blog independente testa 4 ferramentas de e-mail marekting nacionais e 3 internacionais e o Easy...
Continue LendoO marketing é imune a períodos de crises econômicas?
Recebi hoje por e-mail uma mensagem que desejo compartilhar. Vejam abaixo, o título é “Veja...
Continue LendoQual a diferença entre comunicação organizacional e marketing?
Em sua essência, como diz Kotler (1991, p.02), “o marketing significa a execução das atividades...
Continue LendoComo cobrar por um serviço inicialmente gratuito na Internet?
O leitor Luís Augusto enviou o seguinte comentário: “PARABENS LIANA PELA INICIATIVA, mais agora vai uma...
Continue LendoEntão, o que é mesmo Marketing?
Em um dos comentários do nosso blog foi escrito “O marketing está em todas as...
Continue LendoA razão de existir do marketing
Já pensaram no que impulsiona o sucesso das empresas? Há esta frase em marketing que...
Continue LendoO início…
Resolvi inciar o meu blog oficialmente hoje, 04/01/2010, aniversário de casamento de meus pais, e...
Continue Lendo