Previsão diz que em 2011 enfim os gastos com publicidade na Internet devem ultrapassar com os jornais.
EUA: publicidade na internet deve superar de jornais em 2010
Anunciantes nos Estados Unidos devem investir um total de US$ 25,8 bilhões em publicidade na internet em 2010, segundo estimativas da consultoria eMarketer divulgadas nesta terça-feira. O valor supera pela primeira vez o volume investido em anúncios de jornais impressos e suas respectivas edições online, que deve alcançar US$ 25,7 bilhões.
O total de gastos publicitários nos EUA deve subir 3% neste ano, para US$ 168,5 bilhões, de acordo com previsões da eMarketer. No entanto, o volume pago apenas pelos anúncios impressos em jornais devem cair 8,2%, para US$ 22,8 bilhões, com outra queda, de 6%, em 2011.
Se em 2010 a diferença entre as duas mídias deve ser pequena, para o próximo ano a consultoria projeta gastos de US$ 28,5 bilhões em internet e US$ 24,6 bilhões nos jornais e suas edições virtuais. “É algo que há muito tempo a gente vê se aproximar, mais este é um momento de virada”, disse Geoff Ramsey, presidente da eMarketer, em entrevista ao Wall Street Journal.
Comments
Comments are closed.
trackback…
Do you have any video of that? I’d love to find out some additional information….